Tutorial do Link Us

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Aqui vai um tutorial print-screenado de como colocar a imagem do "Link Us" do nosso querido Candy Pink no seu blogger:



É importante que você seja o administrador do blogger para aparecer a opção de "layout" e "configurações".

Faça o login no administrador do blogger que você deseja colocar o "link us" e clique em "layout".



Provavelmente abrirá direto a aba que nós iremos usar, a de "Elementos da página", mas se não abrir, é essa daqui:

Nessa página terão vários elementos do seu blogger, e vc reconhecerá qual faz parte da(s) sua(s) coluna(s) que não é a principal (onde são feitas as postagens).

No topo dessa (s) coluna (s) haverá um texto linkável (isso é, q aparece a mãozinha qndo vc passa o mouse por cima) com o nome "Adicionar um Gadget", clique neste texto, e aparecerá em pop-up (isso é, em uma outra janela) uma série de gadgets pra vc adicionar no seu blogger, o q a gente vai precisar, é o de HTML/JavaScript (para adicionár, é só clicar no botão com o sinal de mais [+])


Depois que vc clicar no [+], na mesma janela, vai pedir para você configurar o seu HTML/JavaScript.


Vá até o nosso site,e escolha a imagem do "link us" que vc mais gostou, selecione (com o botão esquerdo msm, clicando apenar 1 vez) o quadro com texto q aparece logo abaixo da imagem, clique com o botão direito e selecione "copiar".

Volte no pop-up, coloque um título, clique com o botão direito do quadro branco e selecione "colar". Ele vai colar um texto parecido com o da imagem seguinte:

Daí é só clicar em salvar no pop-up, e dps salvar a página dos "elementos da página".

10º E...... Voilà!!! Entre no seu blogger, e confira a imagem q apareceu!

Obs.: Qndo vc cria um Gadget novo, ele costuma ficar logo em cima de todos os outros gadgets, mas na página "Elementos da página" é só arrastar o quadradinho com o título do gadget para baixo, que ele se moverá! Só não esqueça de salvar as suas alterações!!!!



Essa foi a Amini-chan facilitando a sua vida!

1 comentários:

Christian Prando disse...

AHÁ, pensei que vocês não iam fazer banner!! Já coloquei o de vocês lá. Chapoleta o meu aí!!! E a verificação de palavras pra comentar foi: PLIZERA.